sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Vai buscar a Dilma...


Vai buscar a Dilma... vai buscar a Dilma ligeiro.

É incontestável que o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, esteja usando do poder, ou seja, de sua condição de representante maior deste país, para lançar aos poucos ou aos montes, o nome da ministra-chefe da Casa Civi, Dilma Roussef, à sucessão presidencial.

O PAC - Plano de Aceleração do Crescimento, tem sido um dos maiores motivos para a vinculação de Dilma ao desenvolvimento do Brasil. Desenvolver o Brasil é um dever e obrigação de seus representantes, não usá-lo como imagem de favores à comunidade brasileira.

Essa associação da ministra-chefe com o PAC, agrega sim muito valor aos futuros números de pesquisas a serem realizados em 2010, quando teremos novas eleições para o cargo mais importante deste país.

Além disso, Lula está com a ”máquina” nas mãos. O poder facilita muita coisa, principalmente no meio político e contra ele, infelizmente, não há ninguém que possa neste momento. É deitar e rolar.

O ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, sentindo que seu partido, o PSDB, está prejudicado com esse leva e trás da ministra-chefe a tira-colo e vê “campanha aberta” do presidente Lula. “Ele é o presidente e faz o que quer”, descarrega FHC completando que a Lei não permite este tipo de atitude.

Mas onde está a Lei neste país? A Lei não deveria ser para todos?
Acredito que o Supremo Tribunal Eleitoral, pode ser a autoridade pública com poder para embargar este tipo de ação, e sugiro: Dilma Roussef não poderia ser anunciada como candidata a Presidente pelo PT – Partido dos Trabalhadores, pelo simples fato de estar abusando de obras públicas para beneficiar sua imagem, visando as eleições de 2010.

E como estamos iniciando o período momesco, no mínimo, o nosso presidente deve estar inspirando-se na nossa querida Ivetinha. E, onde ele vai, deve sair dizendo a seus comandados e correligionários: Vai buscar a Dilma... Vai buscar a Dilma ligeiro...

E assim, o carnaval na política vai rolando nos blocos, ao lado das cordas e enxertando no folião pipoca a imagem da Dilma, ligeiro, ligeiro...

[Mário Pires­]

Nenhum comentário: