quinta-feira, 1 de julho de 2010

Canceriano...



Sou canceriano arretado
gosto de tudo certo, ajeitado
não me ligo se tu tem emprego,
ou tá desempregado.

O que importa é que seja meu amigo
que tenha em mim muito prestígio.
e não precisa de dinheiro
pra ser brother, amigo ou "parceiro".

Sou canceriano menino
sonhando em ser quando crescer,
sempre juntando força e coragem pra vencer,
atrás de tudo e do nada que dá pra ter.

Que joga gude na areia
que solta fogos no São João
que faz caretas no espelho
e sorri sozinho feito um bobão.

Sou um canceriano sorridente
franzindo os olhos e mostrando os dentes
de alegria e felicidade
em qualquer lugar da cidade.

Que vê na vida uma oportunidade
de ser "meio" sincero ou 100% verdade
onde há duvidas do que eu penso
mas se a lágrima cai eu uso lenço.

Sou canceriano atencioso
por que todo mundo merece um pouco
de atenção, papo e carinho
pra que tudo fiquei certinho

e nada fique vazio
sem coração preso ou vadio
em esquinas, becos ou vielas
sem anúncio em páginas amarelas.

E como todo canceriano
Sou "apegado" a lua e ao mar
curto bastante ver o tempo passar
ou esperar em versos ele chegar

E do que jeito que ele vier
cambaleando ou suave que nem maré
vou escrevendo os caminhos das andorinhas
em linhas inversas ou inversas linhas

Só pra fazer você entender
que se no mundo estiver
um canceriano pode ser
não como você deseja,

entre luta, labuta ou peleja
nem que seja tomando chá de carqueja
mas um canceriano só pode ser...
do jeito que ele quiser.


[Mário Pires]

Nenhum comentário: