quinta-feira, 8 de julho de 2010

Se fecho meus olhos por um minuto



Se fecho meus olhos por um minuto
sinto o cheiro das rosas, das flores, do jardim.
flutuo ao mundo onde por instantes
teria-o inteiro, quem sabe, verdadeiro só pra mim.

Se fecho meus olhos por um minuto
vejo filmes em tarde de inverno
vivo sonhos de férias no verão
e acordo nos momentos que menos espero.

Se fecho meus olhos por um minuto
Trago-te em pleno vôo
no clamor das palavras que sôo
nos ares onde suspiram os ventos

Se fecho meus olhos por um minuto
Digo aos rios e aos mares
céus e terra, montanhas e estrelas
que cresce a flor que em mim plantastes.

Se fecho meus olhos por um minuto
imaginando um belo sorriso
ainda que seja feliz e engraçado
sinto que o palhaço não é o mesmo

Se fecho meus olhos por um minuto
vejo que as mãos que formavam um lindo desenho
vão se perdendo em consequencia do destino
abrindo-lhe os olhos, trazendo o velho menino
às paredes do velho engenho.

[Mário Pires]

Nenhum comentário: