segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Minhas Despedidas



Vim dizer adeus.
Meu tempo está se esgotando
e não posso mais ficar.

Preciso ir andando.

Entenda que tudo foi perfeito
mas um dia tinha de ser assim,
não há força mais em meu peito.
Não sei mais o que resta de mim.

Ouço vozes me chamando
e percebo: eis o momento da minha partida!
Arrumo as malas, despeço-me de todos.
Vou, do destino não se esquiva.

Não tenho medo do que me espera
nem tão pouco do que devo encontrar.
Não me peças pra ser o que eu era
o tempo passa, tudo vai melhorar.

Com um abraço sinto a hora de seguir
Não derrames lágrimas, atrás de lágrimas
Sorrias, pois, bem eu vivi.

Amei, conduzi meus sonhos
até onde pude chegar
Não me arrependo de nada
coloquei tudo no seu devido lugar.

Sei que a saudade será cruel
mais e mais do que se imagina.
Entre escritos, deixo em papel
minhas despedidas, minha obra prima.

Desejo-te o bom dessa vida.
Que a luz da felicidade chegue sem demora
Por ultimo, te aceno um adeus nobre querida.
Pois é chegada a partida,... a minha hora.

[Mário Pires]

Nenhum comentário: