domingo, 12 de janeiro de 2014

Eu descobri com a vida...


 

Eu descobri com a vida...
Que devemos lutar diariamente por tudo que desejamos.
E que as conquistas não são motivos para pararmos de lutar. É continuar sempre na luta.

Eu descobri com a vida...
Que o medo nos afasta dos nossos sonhos.
Ter cautela não é ter medo. Uma coisa é diferente da outra.

Eu descobri com a vida...
Que sentimentos não são apenas para serem ditos.
Atitudes com a demonstração do que sentimos realça toda a nossa área do viver.

Eu descobri com a vida...
Que ser verdadeiro muitas vezes dói.
Mas a dor é pior quando está mentindo. A mentira apenas alivia momentaneamente a dor.

Eu descobri com a vida...
Que pra eu ser o que sou eu tenho que mostrar.
Esconder-se fará de você um clandestino, ou um figurante entre os atores principais da novela real.

Eu descobri com a vida...
Que pra ser feliz não precisa muita coisa.
Nadar no rio, rolar na areia, colher flores, sorrir de uma bobagem e andar descalço são coisas simples que trazem, em muitos momentos, a felicidade.

O que precisamos mesmo é apenas sentir.
E é isso que sinto quando escrevo. FELICIDADE!
Por que foi algo fantástico
... Que descobri com a vida.

[Mário Pires]

Nenhum comentário: